Por: Marcos Tuler
Para planejar adequadamente o ensino, o professor precisa conhecer seu público-alvo. Conhecer o aluno e seu ambiente é a primeira etapa do processo de planejamento.
É urgente saber quais são suas necessidades básicas, frustrações, possibilidades, aspirações etc. Nesta etapa o mestre coleta dados importantes a respeito de seus alunos para, posteriomente, fazer um diagnóstico da turma. É por intermédio do diagnóstico que o professor elabora sua estratégia de trabalho. A diagnose, também conhecida como prognose, consiste na previsão dos resultados que o professor e a administração da escola podem esperar do ensino a ser ministrado às classes e a aos alunos individualmente. A diagnose deve acontecer logo após a sondagem.
Para planejar adequadamente o ensino, o professor precisa conhecer seu público-alvo. Conhecer o aluno e seu ambiente é a primeira etapa do processo de planejamento.
É urgente saber quais são suas necessidades básicas, frustrações, possibilidades, aspirações etc. Nesta etapa o mestre coleta dados importantes a respeito de seus alunos para, posteriomente, fazer um diagnóstico da turma. É por intermédio do diagnóstico que o professor elabora sua estratégia de trabalho. A diagnose, também conhecida como prognose, consiste na previsão dos resultados que o professor e a administração da escola podem esperar do ensino a ser ministrado às classes e a aos alunos individualmente. A diagnose deve acontecer logo após a sondagem.
"Depois que encontramos o blog do Pr. Marcus tuler, sempre temos usado seus estudos e comentários no nosso blog, pois entendemos que nos trará um conhecimento mais aprofundado sobre a educação e o ensino da vida cristã através da E.B.D"
Se você deseja o seguir no Twitter:
Segue-se abaixo o link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário